top of page

Alexsandro Brito

Natural de Belém do Pará, o tenor Alexsandro Brito iniciou sua carreira como solista, em 2016, por meio do projeto “ENCANTA” (Encontro de Canto da Amazônia) da Fundação Carlos Gomes. Estudou na Alemanha, no período de quatro meses a convite do diretor do Ópera estúdio de Weimar, Damon Nestor Ploumis e participou naquele país, da ópera “Die Zauberflöte” de, W.A.Mozart, no papel de Tamino.


Em 2018 estreou no Brasil no papel de Ferrando, na ópera “Così Fan Tutte”, de W.A.Mozart, sob a direção de Damom Ploumis, no Theatro da Paz. Neste mesmo ano foi o primeiro colocado no II Concurso de Canto Marina Monarcha, dentro do IV ENCANTA.

No ano de 2021, outra vez classificado em primeiro lugar, no XIV Concurso Dóris Azevedo para Jovens Instrumentistas e Cantores. Neste mesmo ano, foi convidado para a vigésima edição do Festival de Ópera do Theatro da Paz para participar da ópera “Il Tabarro”, de G. Puccini, interpretando “Il Venditore di Canzoni”.


Em 2022 foi mais uma vez classificado em primeiro lugar, no III Concurso Marina Monarcha. Neste mesmo ano foi convidado a participar da primeira ópera barroca do Theatro da paz, interpretando “Un Amant Fortune” da Ópera Armide de J.B Lully.

Alexsandro Brito
bottom of page