top of page

Omar Júnior

Com formação em Maquiagem Artística para cinema e teatro e Caracterizações Cênicas pelo Instituto Catharine Hill, em São Paulo, atua no ramo de beleza e estética mais direcionado a essas áreas artísticas e cênicas há mais de 25 anos.

Sua estreia em óperas se deu no Festival de Ópera do Theatro da Paz em 2005, onde compôs a equipe de maquiadores de Madame Butterfly e Bug Jargal.

Em 2006 compôs novamente a equipe de maquiadores do Festival nas óperas Iara e Rigoletto e também estreou como visagista na ópera Mozart e Salieri, no Theatro da Paz em Belém.

A convite do Festival Internacional de Ópera da Amazônia (2007), assinou o visagismo das óperas Il Guarany de Carlos Gomes, La Cenerentola de Rossini e Gianni Schicchi de Puccini, sendo esta montada também em Santarém e Tucuruí.

No ano seguinte. Em 2008 trabalhou como visagista nas óperas La Bohéme de Puccini, Don Pasquale de Donizetti e O Morcego de J.Strauss.

Em 2009 assinou o visagismo das óperas La Cambiale  di Matrimonio de Rossini, sendo esta montada também em e Tucuruí e Romeu e Julita de Charles Gounod.

Também assinou o visagismo das óperas: La Traviata de Verdi (2010); Tosca de Puccini e cantata Carmina Burana de Carl Orff (2011); Cavalleria Rusticana de Mascagni e João e Maria de Humperdinck (2012), além de ter sido assistente de visagismo na ópera Salome de R. Strauss (2012), Il Matrimonio Segreto de Domenico Cimarosa (2019), Suor Angélica de Giacomo Puccini (2019), Amahl e os visitantes da noite de Gian Carlo Menotti (2019), O Telefone de Gian Carlo Menotti (2020), Die Abreise de Eugen d´Albert (2021), Il Tabarro de Giacomo Puccini (2021), As Bodas de Fígaro de Wolfgang Amadeus Mozart (2022), Armide de Jean-Baptiste Lully (2022), Fez participação na equipe de maquiagem em Auto da Compadecida - A Ópera, de Tim Rescala (2023).

Atualmente trabalha também como Coordenador e Instrutor de Visagismo e Caracterização Cênica, no projeto

Sons de Liberdade, uma parceria entre o Festival de Óperas do Theatro da Paz, Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Omar Júnior
Theatro da Paz logo 2
Chancela da SECULT e Governo do Parpa
bottom of page